Breaking News

Municípios

Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Simão Dias resulta na representação do Seese e Coren-SE

No dia 7 de fevereiro, o Conselho Municipal de Saúde da cidade de Simão Dias, em Sergipe, realizou sua eleição, determinando a composição do conselho para os próximos períodos. Entre os representantes escolhidos, o Seese e o Coren-SE foram eleitos como titulares no segmento representando os trabalhadores da área da saúde, enquanto o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) …

Read More »

Após explanações dos enfermeiros de Salgado, Seese consegue agenda com a gestão

Em reunião virtual com os enfermeiros(as) do município de Salgado, realizada no dia 06 de outubro, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, ouviu os relatos dos trabalhadores sobre o cumprimento da jornada de 40 horas no PSF, a implantação do ponto biométrico, o reajuste salarial que está congelado desde 2015 e o piso salarial da enfermagem. Após a reunião, Gabriela …

Read More »

Seese vai à Propriá para debater com vereadores, profissionais e gestão sobre o PL que trata do piso salarial da enfermagem

A presidenta do Seese, Shirley Morales, viajou à Propriá nesta terça-feira, dia 03, para se reunir com os vereadores, profissionais da enfermagem, dirigentes sindicais do Sindserv (Sindicato dos servidores públicos municipais de Propriá, e a gestão municipal representada pelos secretários de saúde, da administração e o procurador municipal. Na oportunidade, Shirley fez uma retrospectiva de toda a história de luta …

Read More »

Seese realizará uma assembleia geral para realizar esclarecimentos aos enfermeiros(as) em torno dos PL’s da implementação do piso salarial

Após intensa pesquisa nos municípios sergipanos sobre a implementação do piso nacional da enfermagem, a diretoria do Seese se certifica de que muitas cidades elaboraram Projetos de Leis (PL’s) com problemas na redação, onde não inclui o piso salarial dentro do salário base, e sim, como um abono salarial. Além disso, há também a não inclusão dos valores do piso …

Read More »

Diretoria do Seese realiza reunião e esclarece dúvidas dos servidores de N. Sra. do Socorro sobre PL que trata do piso salarial no município

Durante reunião virtual com os enfermeiros servidores do município de Nossa Senhora do Socorro, realizada na quinta-feira, dia 07/09, na sede do Seese, a diretoria representada pela presidenta, Shirley Morales, e pela secretária de relações trabalhistas, Silvana Gois, esclareceu as dúvidas em torno do PL 108/2023 do município que pauta o piso salarial da enfermagem. Os profissionais enfermeiros informaram à …

Read More »

Após envio de notificação extrajudicial do Seese para a Prefeitura de N. Sra. das Dores, a gestão se comprometeu com as determinações do MPSE

Após o envio da notificação extrajudicial do Seese para a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora das Dores, no início de agosto, foi realizada uma Audiência extrajudicial entre a gestão e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) para a discussão sobre o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referente aos meses de julho e agosto deste …

Read More »

Em reunião com a gestão, Seese apresenta pleitos dos enfermeiros de N. Sra. das Dores

A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada da segunda tesoureira, Lígia Maria dos Santos, viajaram no dia 28/06, para o município de Nossa Senhora das Dores, pra participar de uma reunião com a gestão municipal. Recepcionadas pelo secretário de saúde, Gilvan Araújo, as diretoras do Seese explanaram as pautas da categoria durante o encontro. Entre elas estão o benefício do …

Read More »

Em reunião, enfermeiros do município de Laranjeiras reivindicam pautas negligenciadas pela Prefeitura

A diretoria do Seese esteve reunida, por meio de uma videoconferência, com os(as) enfermeiros(as) servidores(as) da cidade de Laranjeiras, nesta quinta-feira, dia 18/05, para tratar do reajuste salarial. Na oportunidade, os profissionais relataram que estão há 03 (três) mandatos do executivo sem receber qualquer reajuste salarial. Outra indagação da categoria foi em relação a criação do Plano de Cargos, Carreiras …

Read More »

Após estudo de impacto financeiro, gestão de N. Sra. do Socorro apresenta reajuste salarial de 7%, mas mantém as negociações do PCCV

Em mais uma rodada da Mesa Permanente de Negociação do município de Nossa Senhora do Socorro, realizada nesta sexta-feira, dia 12/05, a gestão municipal apresentou uma proposta não muito satisfatória para os trabalhadores. Sete porcento (7%) de reajuste salarial. Essa foi a contraproposta da gestão, sendo que os sindicalistas da área da saúde apresentaram dados na última reunião, destacando uma …

Read More »

Em reunião da Mesa de Negociação, sindicatos pedem reajuste salarial de 26,06% para servidores da saúde de São Cristóvão

Nesta segunda-feira, dia 08/05, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada dos demais dirigentes sindicais do Sinodonto, Sindifarma, Sintasa, Sintrafa e Sinpsi, estiveram reunidos com a gestão municipal de São Cristóvão para debater os pleitos dos profissionais de saúde na Mesa de Negociação. Representando a gestão, estavam o prefeito Marcos Santana, a secretária de saúde, Fernanda Rodrigues, a procuradora geral, …

Read More »