Breaking News

Em reunião com a gestão, Seese apresenta pleitos dos enfermeiros de N. Sra. das Dores

A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada da segunda tesoureira, Lígia Maria dos Santos, viajaram no dia 28/06, para o município de Nossa Senhora das Dores, pra participar de uma reunião com a gestão municipal.

Recepcionadas pelo secretário de saúde, Gilvan Araújo, as diretoras do Seese explanaram as pautas da categoria durante o encontro. Entre elas estão o benefício do Programa Previne Brasil, o PCCV, a gratificação do Programa Saúde da Família e o piso salarial da enfermagem. É importante frisar que esta reunião foi requisita pós encontro virtual realizado no início deste ano com as(os) enfermeiras(os) do município.

Sobre o Previne Brasil, as dirigentes sindicais questionaram à gestão sobre um projeto de lei municipal, que ainda não foi encaminhado à Câmara de Vereadores, o qual possui o objetivo de revogar a atual lei que trata do programa. O projeto de lei trás prejuízos aos trabalhadores(as), a exemplo da extinção de uma gratificação pago pela Coordenação do Programa, bem como, a retenção de 40% da verba recebida pelo Governo Federal que ficaria com a gestão, e os 60% restante dessa verba seria rateado para toda equipe. Só que no atual projeto atual, o valor integral é dividido de forma igualitária para todos os componentes da equipe.

A diretoria do Seese explicou que essa verba é recebida a partir do desempenho da equipe, sendo assim, é justo que esses trabalhadores recebam a gratificação em seu valor integral e não apenas 60%. Gabriela Pereira solicitou que a gestão revisasse o projeto de lei e que o mesmo fosse discutido com o sindicato antes de ir para à Câmara de Vereadores. O secretário de saúde, Gilvan Araújo atendeu esse pleito do Seese.

Com relação ao PCCV, Gilvan explicou que a gestão anterior revogou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, mas que o atual prefeito possui o desejo de elaborar um PCCV geral para todos os servidores. Mas Gabriela Pereira, requisitou que fosse elaborado um PCCV específico para os profissionais de nível superior, uma vez que já existe no município uma lei que beneficia os profissionais de nível médio. Nesse ponto, ficou acordado que o secretário irá levar a requisição para o prefeito a fim de que o mesmo seja discutido através de uma Comissão.

Em virtude das tramitações que giram em torno do piso salarial nacional, a diretoria do Seese solicitou que a gratificação seja incorporada em cima do salário base com o valor do piso nacional, conforme dita a lei. Mas esse pleito será discuto assim que finalizar as tramitações.

As sindicalistas irão entrar em contato com o secretário no dia 07 de julho, para obter o retorno dos pontos pleiteados pelos trabalhadores.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …