Breaking News

Seese vai à Propriá para debater com vereadores, profissionais e gestão sobre o PL que trata do piso salarial da enfermagem

A presidenta do Seese, Shirley Morales, viajou à Propriá nesta terça-feira, dia 03, para se reunir com os vereadores, profissionais da enfermagem, dirigentes sindicais do Sindserv (Sindicato dos servidores públicos municipais de Propriá, e a gestão municipal representada pelos secretários de saúde, da administração e o procurador municipal.

Na oportunidade, Shirley fez uma retrospectiva de toda a história de luta da classe trabalhadora para conseguir o piso salarial nacional, seja através dos atos e manifestações aos debates judiciários por conta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7222, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento fixando o entendimento de que o piso salarial da enfermagem deve ser pago pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios na medida dos repasses dos recursos federais.

Trazendo esse debate para o município de Propriá, a convite da Câmara Municipal dos Vereadores presidenta analisou o Projeto de Lei (PL) nº 33, de autoria da prefeitura e se certificou de que ele traz muitos pontos de inconstitucionalidade, retirando direitos dos trabalhadores. Com isso, Shirley Morales propôs aos vereadores a elaboração de emendas, e como entidade representativa dos(as) enfermeiros(as) comprometeu-se em não ajuizar nenhuma ação pública até que seja definida uma proposta justa aos profissionais da enfermagem. Tal compromisso foi uma resposta ao pedido dos parlamentares que se propuseram em dialogar sobre o assunto.

Os trabalhadores municipais foram favoráveis às propostas de emenda do Seese e do Sindserv   que apresentou emendas para inserção do piso dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …