Breaking News

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) vem a público repudiar veementemente a atitude desrespeitosa que a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), teve para com as diretoras Shirley Morales, Gabriela Pereira e Paula Aparecida, e o vereador de Aracaju Américo de Deus, que juntos, realizariam uma fiscalização no Hospital de Campanha, na manhã desta sexta-feira (03/07).

Ao chegar no estabelecimento hospitalar, as dirigentes sindicais e o parlamentar foram recebidos por diversos agentes da Guarda Municipal e o vereador foi impedido de adentrar no local para exercer fiscalização de denúncias feitas pelo Seese. Em solidariedade, as diretoras do sindicato, aguardaram por quase duas horas, expostas ao sol na entrada do hospital, a autorização da SMS para entrada do parlamentar. O vereador precisou ir embora por conta de outros compromissos, como também, devido à falta de respeito. Dessa forma, a SMS proibiu o vereador de exercer o seu papel de agente público fiscalizador, além de realizar o cerceamento de obstrução da fiscalização.

A presidenta do Seese, Shirley Morales, buscando exercer o seu papel enquanto entidade representativa dos enfermeiros, prontamente ligou para o secretário adjunto da SMS, Carlos Noronha. Ao ser questionada sobre o agendamento da inspeção, Shirley foi enfática e deixou claro que uma fiscalização não pode ser agendada. Em seguida, as dirigentes sindicais conseguiram adentrar ao hospital.

Na oportunidade, a gestão não apresentou os documentos solicitados pelas diretoras do Seese e as proibiu de utilizar a câmera fotográfica do aparelho celular para fazer os registros fotográficos deixando-as indignadas com tal situação. “A nossa inspeção foi parcialmente obstruída por conta desta proibição. O registro fotográfico é um elemento importantíssimo durante uma fiscalização”, reiterou Shirley Morales.

É importante ressaltar que a inspeção foi oriunda de denúncias sobre a infraestrutura do Hospital de Campanha construído pela Prefeitura de Aracaju. As dirigentes sindicais encontraram algumas irregularidades, inclusive de cunho trabalhista.

A irresponsável ação da SMS, mostra o profundo desrespeito com quem cuida daqueles que lutam diuturnamente para salvar vidas. O Seese assume arduamente batalhas em prol de melhorias aos trabalhadores enfermeiros que dedicam suas vidas a cuidar e salvar outras vidas durante esse enfrentamento da Covid-19.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …