Com o objetivo de debater os desafios das mulheres da classe trabalhadora frente a pandemia, foi realizado neste sábado (02/05), uma reunião virtual do MML (Movimento Mulheres em Luta), que contou com a participação da presidenta do Seese, Shirley Morales. Também estiveram presentes na reunião as diretoras do Sindipetro e Sindimarketing-SE.
Na oportunidade, Shirley Morales relatou o que os profissionais da saúde estão passando em relação ao enfrentamento da pandemia no estado de Sergipe, a exemplo da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o não acesso a testagem, a infraestrutura deficitária tanto em Aracaju como no Estado e as problemáticas envolvendo o Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal.
Ficou acordado que o MML irá elaborar documento a ser enviado às autoridades e entidades públicas, voltadas à garantia de políticas públicas para o combate à pandemia do novo coronavírus no Estado. Foi agendado para o próximo sábado, dia 09, uma nova reunião para a elaboração do ofício.
FONTE: Ascom Seese