Breaking News

Comissão de Média e Alta Complexidade visita GMA para conhecer o trabalho de segurança nos Postos de Saúde

Na manhã de hoje (20), o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju(GMA), o Subinspetor Fernando Mendonça, recebeu a visita da Comissão de Média e Alta Complexidade, na sede da GMA, localizado no parque da sementeira. O objetivo da visita foi expor a necessidade do efetivo da GMA , nas unidades de saúde da nossa capital, para reforça a segurança no local. Estiveram presentes na reunião, a presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Sergipe(seese), Gabriela Pereira, juntamente com o Coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Júlio Cesar e o assessor de Planejamento da Secretária Municipal de Saúde e conselheiro Municipal, Luiz Cláudio Soares.

Na oportunidade, a presidente em Exercício do Seese, Gabriela Pereira, relatou um episódio que aconteceu no Hospital Nestor Piva, onde um paciente que segundo informações é um policial, entrou armado na unidade, e chegou ao ponto de ameaçar o médico, deixando todos os profissionais temerosos com o ocorrido. Gabriela aproveitou para dizer ao subinspetor que houve uma redução dos profissionais da empresa Sacel que faz a segurança nos postos, deixando os enfermeiros e trabalhadores bastante receosos com a segurança e solicitou o retorno da guarda no hospital.

O subinspetor, Fernando Mendonça, diretor geral da GMA, em sua explanação, relatou que o efetivo está reduzido e que um guarda em um local, prejudica outros locais. O diretor da GMA explicou que o trabalho é feito através de ronda dividido por setores, além do trabalho de vídeo monitoramento onde os guardas tem um tablet em cada viatura, e com isso acompanham em tempo real tudo o que acontece nos postos direcionados aos setores que eles trabalham, além do monitoramento também ser feito na sede da GMA. O monitoramento é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização , sinais provenientes de câmaras instaladas em locais que precisam ser vigiados e monitorados. O sistema foi instalado há 2 meses e já percebem uma redução de ocorrência.

A comissão sugeriu ainda que fosse colocado um ponto base para a guarda no Nestor Piva e o Subinspetor disse que terá que analisar o local, juntamente com a SMS, para saber se tem condições de ser instalado, porém o diretor geral da GMA, reafirma que o trabalho continua sendo móvel, para que possam atender a todos por igual.

Check Also

Seese participa de audiência na Câmara de Vereadores sobre reajuste salarial dos servidores de Aracaju

Na quarta-feira, dia 13, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou ativamente da audiência pública …