Breaking News

Seese faz assembleia com Enfermeiros de Aracaju

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), realizou na tarde de hoje(12), assembleia com enfermeiros de Aracaju, na sede do Sindicato, para abordarem a pauta de indicativo de greve com a categoria. Na oportunidade, foi informado aos enfermeiros presentes que a paralisação que estava marcada para o ultimo dia 05 de junho foi suspensa, devido a notificação de justiça, onde concedia liminar de dissídio de greve para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A diretoria informou que a justificativa apresentada pelo juiz para sua decisão estava pautada em fatos inverídicos que foram arrolados na ação pelo jurídico da PMA. A presidente do Seese, Shirley Morales, reforçou que todos os trâmites para a paralisação foram cumpridos.

Durante sua explanação, a presidente do seese, relata para a categoria a dificuldade de diálogo com o prefeito, que não recebe os profissionais e tampouco os sindicatos da saúde. O SEESE chegou ainda a encaminhar oficio para a PMA para realização de reunião da mesa de negociação. Até o momento os ofícios não foram respondidos e não há resposta com relação ao reajuste salarial dos servidores municipais.

A categoria relatou durante assembleia que algumas unidades de saúde , estão em reforma e que a gestão está obrigando trabalhadores e usuários a se manterem no ambiente insalubre. Tal situação tem dificultando os trabalhos das equipes e tem levado os trabalhadores ao adoecimento. A presidente Shirley Morales, orientou a categoria que fizesse relatório expondo a situação das unidades nessas condições , onde fosse anexado fotos e que encaminhassem ao Sindicato para serem enviados para o Ministério Público, para as devidas providências.
A categoria decidiu, por unanimidade, realizar paralisação por 24 horas com ato público.

Check Also

Diretoras do Seese participam de plenária do projeto “Participa Mais” em Aracaju

No dia 12, as diretoras do Seese, Gabriela Pereira e Lígia Maria Pinto, que também …