No início da tarde de hoje(01), o sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese) apresentou a seus filiados, em assembleia, a prestação de contas relativa ao ano de 2016 e a previsão orçamentária de 2018. Estiveram presentes os advogados do sindicato e o assessor Contábil, Josevaldo Mota, para prestar esclarecimentos aos associados na parte jurídica e quanto à contabilidade.
Durante a explanação da diretora Sheila Mota, primeira tesoureira do Seese, sobre a prestação de contas, foram apresentados os valores da contribuição dos filiados, onde foram detalhadas as despesas, desde as contas pagas para a manutenção do sindicato como também os custos relacionados a folha de pagamento dos funcionários, que prestam serviços relevantes para o bom funcionamento da sede. Além de apresentar para a categoria os gastos relativos ao ano de 2016, mostrando com clareza o que é feito com o dinheiro pago ao sindicato pelos seus filiados.
A tesoureira também esclareceu que o déficit de R$ 45 mil reais, foi por conta das despesas do processo eleitoral, aliado à queda na arrecadação sindical. Os enfermeiros ficaram satisfeitos com a explanação dada pelo SEESE, que demostrou suas contas com transparência para a categoria, mostrando assim o trabalho sério do sindicato.
Após a prestação de contas, os filiados apreciaram a previsão orçamentaria para o ano de 2018, onde a diretora Sheila expôs que, por conta da incerteza quanto à arrecadação sindical da categoria, ela enxugou o máximo os gastos e comentou que a expectativa do sindicato, pelo trabalho positivo que é feito com a categoria, é que a contribuição sindical dos filiados chegue a 90 mil reais. No decorrer da exibição orçamentaria, foi colocado com nitidez os gastos administrativos e com os recursos humanos que prestam serviço ao seese.
Os enfermeiros por unanimidade votaram a favor da previsão orçamentária de 2018, pela transparência e credibilidade do SEESE em sua ilustração das contas.
Aproveitando a assembleia, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), apresentou para a categoria o relatório administrativo anual de 2017, onde foram apresentados os convênios firmados pelo sindicato e benefício para seus associados como a parceria com imobiliária, escola Number One, faculdade Nassau, plamed e Unimed com o objetivo de atrair mais filiados para o sindicato.
A diretoria expôs as várias ações e lutas para os profissionais da saúde no ano de 2017, onde uma das grandes conquistas foi o lançamento do laboratório de enfermagem, mostrando que o trabalho foi positivo para a categoria.
Os enfermeiros parabenizaram o sindicato pela lisura no trabalho que vem galgando ganhos para a categoria.