Breaking News

Vice-presidente da FNE participa de reunião com a EBSERH


A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), Shirley Morales, participou na última quinta-feira dia 28/02, da reunião com EBSERH, para fazer um aditivo de prorrogação, por 30 dias, do Acordo Coletivo de Trabalho da Rede Ebserh 2018/2019.
Durante a reunião, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) protocolou sua proposta para o acordo coletivo de trabalho (ACT) 2019/2020, quando confirmou as propostas da Condsef/Fenadsef quanto às cláusulas econômicas, porém sobre as cláusulas sociais, a federação frisou bandeiras importantes para a enfermagem, como o dimensionamento da enfermagem, a gratificação para os que assumirem responsabilidade técnica e que coordenação da enfermagem na EBSERH, além da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, sem a redução de salário.
Todos os pontos abordados na reunião foram imprescindíveis para a categoria. A vice-presidente da FNE, Shirley Morales, afirma que vem dialogando com as demais categorias sindicais da área de saúde, a fim de que haja uma proposta única por parte dos trabalhadores, e que esta possa ser discutida na mesa de negociação, para o ACT 2019/2020
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), encaminhou suas propostas no mês de Dezembro/2018 e a FNE entregou no dia 28 de fevereiro, cumprindo seu prazo legal para que sejam discutidas.
Na oportunidade, foram discutidas as questões de inconsistências nos pontos eletrônicos, bem como os problemas com as escalas de trabalho. Porém todos essas questões que foram levantadas pela categoria, voltarão a ser debatidas na próxima reunião para que juntos encontrem uma solução.

Check Also

Assembleia do Seese informa sobre atitudes da EBSERH e Acordo Coletivo de Trabalho

No dia 02 de fevereiro, o Seese realizou uma assembleia via plataforma de streaming, onde …