Breaking News

Seese, Sintelab e Sindasse notificam o MTE sobre descumprimento do ACT da Fundação de Saúde Parreiras Horta

Diretoria do Seese esteve reunida nesta sexta-feira, dia 19, com os representantes do Sintelab e Sindasse para tratar do descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 (ACT) da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH).

O ACT vigente prevê que os auxílios e benefícios sejam reajustados com 01 (um) ano de vigência, ou seja, os trabalhadores deveriam ter um aumento em 2023 e não tiveram. Outro ponto descumprido foi com relação às cláusulas dos exames periódicos dos trabalhadores. Os sindicatos mencionados nesta matéria já deram entrada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com a denúncia do descumprimento do ACT.

Outro ponto acordado pelos sindicatos foi o agendamento de uma reunião com a gestão da FSPH para tratar do reajuste das categorias, bem como, do dimensionamento, sobre carga de trabalho e assédio moral relatado por alguns trabalhadores.

Após essa tratativa, o Seese, Sintelab e Sindasse convocarão suas bases para uma Assembleia Conjunta que será realizada no dia 19 de fevereiro de 2024.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …