Breaking News

Seese se reúne com Comissão de Enfermeiros de Tobias Barreto

A convite da Comissão criada por profissionais de enfermagem do município de Tobias Barreto, a diretoria do Seese participa de uma reunião presencial, na tarde desta segunda-feira, dia 25, para mediar uma negociação entre a categoria e a gestão municipal.

Entre os pontos de pauta debatidos, a presidenta do Seese, Shirley Morales e o conselheiro do Coren-SE, Diego Rafael, esclareceram minuciosamente aos gestores públicos de Tobias Barreto sobre as bandeiras de luta da categoria, os projetos que tramitam no Congresso Nacional e em outras esferas governamentais. Entre os projetos mais requisitados pela categoria estão o do Piso Salarial da Enfermagem e a Regulamentação da Jornada de 30 horas.

Shirley Morales explicou, em detalhes, ao prefeito, Dilson de Agripino, ao vice-prefeito , César Prado, a secretária municipal de saúde, Maria Angélica Trindade, e aos integrantes da Comissão, como está a tramitação dos projetos no poder legislativo e fez um resumo sobre o atual cenário, enfatizando o impacto da pandemia provocada pelo vírus SARS-COV-2, nos profissionais da saúde, em especial os da Enfermagem que são os trabalhadores que mais adoecem.

“Mostramos através de dados, o real impacto da COVID diante dos profissionais de Enfermagem. Relatamos a importância e valorização desses trabalhadores que, por anos, estavam esquecidos pelo poder público. Eles se mantiveram unidos para cuidar de toda a população. Muitas das vezes se afastaram de suas famílias por meses para cuidar dos enfermos nos hospitais”, disse Shirley enfatizando que “é necessário valorizar esses trabalhadores, pois outras categorias já possuem sua jornada de trabalho regulamentada e a Enfermagem, infelizmente, ainda não”, finalizou.

Na oportunidade ficou acordado que a Comissão de servidores da enfermagem, juntamente com Seese e Coren, iria fazer um levantamento de informações sobre todos os editais de concurso realizado pela cidade, com todas as jornadas de trabalho e valores salariais, apresentando experiências exitosas sobre a implementação da Regulamentação da Jornada de 30 horas em outras cidades do Brasil. A presidenta do Seese requisitou a criação de um grupo de trabalho para avaliar o impacto financeiro juntamente com a gestão municipal e se dispôs a ajudar no que for preciso para ver os projetos serem implementados.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …