AVISO DO SEESE
Seese participa do debate do Fórum de Boas Práticas Hospitalares na Unit

Seese participa do debate do Fórum de Boas Práticas Hospitalares na Unit

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(SEESE), Shirley Morales, participou na tarde de hoje, 01/02, do Fórum de Boas Práticas Hospitalares. O evento acontece na Universidade Tiradentes – UNIT  e vai até o dia 09/02.

Direcionado para os alunos do Estágio Curricular Supervisionado l, do curso de Enfermagem no campus Farolândia, a programação abordou a temática: Compromisso Social, participação e lutas  da enfermagem. Para abrilhantar o debate estiveram presentes o  presidente do Coren-SE, Diego Rafael, Conrado Marques, representante da ABEN-SE, Raquel Tavares, diretora do SEESE e o professor Hilton Ribeiro da UNIT.

Na oportunidade, as instituições abordaram a importância da divulgação do papel social da profissão e de sua relevância para a sociedade como um todo, além de incentivar os novos profissionais a participarem ativamente em defesa da dignidade profissional da categoria, que presta um relevante serviço à saúde da população.

A coordenadora de estágio do curso de enfermagem, Fernanda Costa,  comenta que o fórum tem como principal objetivo engajar os alunos na área  de trabalho, mostrando o papel da enfermagem na sociedade. “ Que eles possam começar a lutar pela melhoria da profissão deles, até porque eles estão na fase de estágios e já começam a vivenciar o dia- dia do enfermeiro.”, afirmou Fernanda.

A presidente do sindicato,Shirley Morales, mencionou em sua palestra a necessidade da luta profissional e do fomento à formação com qualidade e ao desenvolvimento de novas tecnologias e produtos acadêmicos por parte dos alunos dos cursos de enfermagem.

“Porque vocês tem muita capacidade de produzir todas essas questões de conhecimento e suas tecnologias. Então é com perseverança que podemos avançar nas práticas  de enfermagem. A Aben, Coren e Sindicatos tem um importante papel na defesa e desenvolvimento de nossa categoria. Ao Seese cabe garantir o cumprimento do empregador para com o seu dever trabalhista e melhorar as condições de trabalho, lutar  por um ambiente laboral salutar.”, comentou Shirley.

Já a diretora do Sindicato dos Enfermeiros, Raquel Tavares, aproveitou para falar da política, que é o carro chefe para aprovar a lei importantes para a enfermagem como a questão do piso salarial e regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, e pede para a categoria se organizar e rever a sua força e ser protagonista de de suas lutas.