AVISO DO SEESE
Seese participa de ato contra o Projeto de Lei contra a Terceirização

Seese participa de ato contra o Projeto de Lei contra a Terceirização

Seese no ato

Base do Seese durante o ato contra a terceirização

O Sindicato do Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) participou ativamente, nessa quarta-feira (16), do ato unificado que fez parte da mobilização nacional contra o Projeto de Lei (4330/2004), que regulamenta a terceirização de contratos de trabalho, e as medidas provisórias 664 e 665, que retiram direitos previdenciários e trabalhistas dos trabalhadores. Pela manhã, houve um ato na frente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, depois no calçadão do centro de Aracaju, e à tarde, houve uma marcha saindo do Parque da Sementeira em direção ao Palácio do Governo.

Na avaliação do vice-presidente do Seese, Marcelo Dangllys, foi um dia histórico em Sergipe, pela luta unificada de todas as centrais, que inclusive, já surtiu efeito no Congresso Nacional, pois o projeto que daria continuidade a votação dos destaques foi adiado para a próxima semana, no dia 22, quando haverá mais discussão sobre os artigos.

‘Foi um movimento emocionante que contou com a adesão de 10 mil trabalhadores nas ruas, com a participação de vários movimentos sociais, centrais e vários sindicados unidos. E nós, do Seese, não poderíamos ficar de fora. Nos somamos a esta multidão, pois somos inteiramente contrários ao PL citado por entender que se o projeto for aprovado em seu texto base, fragilizará muito mais os enfermeiros, principalmente, da Rede Privada, já que o artigo que permitiria a terceirização no serviço público foi modificado e prejudicará a Saúde como um todo. E também o sindicato é contra o artigo que tenta modificar a atividade fim”, explicou Marcelo, que à tarde esteve na marcha com a diretora do sindicato, Fernanda Carneiro.