Breaking News

Seese participa de Assembleia Unificada contra a Reforma da Previdência de Sergipe


Indignados com a atitude do governador do Estado em encaminhar para a Assembleia Legislativa o projeto de Reforma de Previdencia do Estado, representantes sindicais realizaram uma assembleia unificada, na tarde de ontem (16), em frente à Assembleia legislativa. Na ocasião, estiveram presentes, no ato para fortalecer a mobilização, o sinpol, sindifisco, sintese, sintama, além das centrais sindicais.
As diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), Shirley Morales e Gabriela Pereira, Andréa Mendonça e Paula Aparecida Sousa, participaram do ato, que teve como objetivo pressionar os parlamentares contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência Estadual. Os parlamentares alegam que o governador expressa a necessidade de fazer a Reforma por ser pressionado pelo governo Federal, pois caso não faça, ele poderá sofrer as sanções, como a negativa de envios de verbas federais para Sergipe. So representantes sindicais esclareceram, durante a assembleia, que a única exigência seria quanto à algumas alterações legislativas para revisão de alíquotas.
A PEC da Reforma da Previdência de Sergipe, traz para os servidores do Estado, grandes perdas, como alteração da idade para aposentadoria especial, onde a perda a maior é para as mulheres, que terão os mesmos critérios dos homens, que é a aposentadoria aos 60 anos e com 25 anos de periculodidade ou insalubridade, além de impor mais critérios para se obter essa aposentadoria, dificultando assim o direito do trabalhador de se aposentar. Outro fato da Reforma, que prejudica os servidores, é a revogação do direito do aposentado e pensionista, no que tange a paridade de seus salários com os servidores da ativa, fazendo com que o salário dos aposentados, cada vez mais, fique defasado.
A presidente do Seese, Shirley Morales, em entrevista à Rádio Jornal, comentou que os sindicatos tem uma contra proposta, que seria a mesma do Estado do Maranhão, que em sua Reforma discutiu com os servidores a alíquota, de modo que os servidores não sairiam prejudicados.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …