AVISO DO SEESE
SEESE discute ACT 2017/2018 com enfermeiros da Ebserh no HU

SEESE discute ACT 2017/2018 com enfermeiros da Ebserh no HU

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Sergipe (SEESE) realizou na tarde desta segunda-feira, 20, uma assembleia com os enfermeiros trabalhadores do Hospital Universitário (HU) pertencentes à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo do encontro foi discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Entre os pontos pleiteados estão: a luta pela jornada de 30 horas semanais; o limite de 144 horas mensais para os profissionais que trabalham no horário diurno; uma jornada especial de 12×60 para os plantonistas; abono no dia de aniversário; ampliação da licença para acompanhar os filhos e pais que necessitam realizar exames, consultas médicas e internamentos, independente da faixa etária de seus entes, pois existem necessidades imprevisíveis e superiores ao que consta no acordo coletivo vigente; e também, que seja considerada como hora trabalhada os 15 minutos de descanso intrajornada para os trabalhadores que fazem escala horizontal.

Essas propostas serão encaminhadas à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) para que seja incluída no debate a nível nacional com a Ebserh.

Na ocasião, a direção do Seese também esclareceu dúvidas relacionadas as questões jurídicas. Sobre o não pagamento da insalubridade das gestantes e lactantes que são realocadas em outros setores com corte integral da insalubridade e a questão do banco de horas que não está sendo respeitado pela Empresa, a direção do Seese pede aos enfermeiros que levem ao Sindicato seus comprovantes acerca dessas irregularidades. Segundo a entidade sindical, um ofício será encaminhado à Superintendência da Ebserh solicitando uma reunião para que as providências sejam tomadas e os problemas sanados.