Breaking News

Seese apoia ato realizado por jornalistas e radialistas sergipanos contra a MP 905 e contra a Reforma da Previdência de Sergipe


Indignados com o governo Federal, jornalistas e radialistas sergipanos, se reuniram em frente ao Bingo Palace, para externar seu repúdio à Medida Provisória 905, que propõe a extinção de diversas categorias, dentre elas, a dos profissionais da comunicação.
A presidente do Seese e Diretora da CTB, Shirley Morales, esteve no ato apoiando a categoria, na mobilização realizada pelos profissionais de comunicação, na última sexta-feira dia 13, por ser contrária à Medida Provisória, que em suas entrelinhas, retira o registro profissional de jornalistas, bem como de outros profissionais que são importantes para o bom funcionamento do trabalho para a sociedade.
A mobilização teve o apoio das centrais sindicais, CTB, CUT que se solidarizaram com luta desses profissionais, além de fazerem um alerta a população, quanto às iniciativas do governo Federal em retirar os direitos dos trabalhadores, conquistados ao longo dos anos com muito luta.
Durante a manifestação, também foi esclarecido à população os prejuízos da Reforma da Previdência em Sergipe, já que os trabalhadores vêm enfrentado, há anos, amargas perdas, como por exemplo a falta de recomposição salarial, devido às perdas inflacionárias, desde 2013. A Reforma tem em seu contexto o aumento da idade para que o servidor possa se aposentar, bem como a retirada do dispositivo que beneficia a equiparação do salário dos aposentados ao dos ativos, deixando esse servidores desprotegidos.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …