AVISO DO SEESE
Enfermeiros servidores de Poço Redondo vão entrar em greve

Enfermeiros servidores de Poço Redondo vão entrar em greve

Enfermeiros servidores do município de Poço Redondo se reuniram nesta manhã do dia 27, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), para deliberar a greve no período de 06 a 10 de novembro. Haverá um ato de mobilização no primeiro dia de greve, em frente à Prefeitura da Cidade. O propósito do movimento grevista foi a falta do compromisso firmado com a atual gestão e ausência de resposta em relação às pautas pleiteadas pela categoria. No último dia da greve, dia 10, haverá assembleia na sede do Seese para avaliar o movimento paredista.

 

Em junho deste ano, o prefeito Ademilson Chagas Júnior prometeu que seria concedido o adicional do nível de escolaridade, direito previsto em lei municipal, além de anunciar o percentual de recomposição salarial para a categoria. Porém nenhum dos pleitos citados foi atendido.

 

No dia 02 de outubro, os profissionais realizaram um ato público na cidade com o intuito não somente de chamar a atenção da gestão, mas também, de informar a população o real motivo da luta da categoria por melhorias. A presidente do Seese, Shirley Morales e os demais enfermeiros foram recebidos pela gestão e foram informados de que não havia novidades. Vale ressaltar que por inúmeras vezes, a direção do Sindicato enviou várias notificações a fim da realização de um diálogo, mas não obteve nenhuma resposta oficial da gestão municipal.