Breaking News

Enfermeiros do Município de Aracaju participam de assembleia no Seese


No início da tarde de ontem (11), o Sindicato dos Enfermeiros (Seese) realizou assembleia com os enfermeiros do município de Aracaju, para discutirem as pautas acerca da recomposição salarial, insalubridade, PMAQ, entre outras.
A presidente do Seese, Shirley Morales, começou sua fala, abordando com clareza as dificuldades encontradas pelo sindicato em relação às negociações com a gestão municipal que não tem sido eficaz, e relembrou que a categoria já amarga déficit salarial desde a gestão passada. Shirley, informou que o Seese vem buscando outras formas de diálogo, citou como exemplo, o convite que recebeu para uma reunião com a CTB e os dirigentes do PCdoB. A presidente do seese relata que na citada reunião pleiteou a intermediação a fim de melhorar o diálogo com a prefeitura através da retomada da mesa permanente de negociação.
Durante a assembleia os enfermeiros expuseram a preocupação com rumores de alteração das regras e valores do PMAQ. O Sindicato informou que o tema foi alvo de discussão na última reunião entre sindicatos e a Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto o tema foi postergado para a próxima reuniões, quando a gestão trará uma proposta de legislação municipal para o PMAQ. A categoria aprovou uma proposta que será leva pelo seese à mesa de negociação do SUS.
A diretora do Seese, Gabriela Pereira, relatou para a categoria, que no dia de ontem, havia sido marcada uma reunião com o secretário de Finanças Jefferson Passos, para tratar da recomposição e da insalubridade, mas esta foi desmarcada, com a justificativa de que a gestão só discutirá as pautas financeiras no mês de maio.
A presidente do Seese Shirley Morales, convocou os enfermeiros a estarem mobilizados e comparecerem no dia 26 de março na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para a tribuna livre solicitada pelo Seese, com objetivo de informar e esclarecer os problemas na saúde da capital. De imediato a proposta foi aceita por unanimidade pela categoria.
No final da assembleia, Gabriela, deu informes sobre a reunião com o Dr. Diego, responsável pelo controle interno da SMS de Aracaju. A reunião teve o objetivo de debater as questões dos indeferimentos sobre titulação dos enfermeiros, não houve nenhuma resolução porque a comissão de titulação não compareceu .

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …