Breaking News

Enfermeiros aprovam desconto de contribuição sindical urbana


Buscando uma interação dos enfermeiros na luta em prol da categoria, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese),realizou na tarde de ontem dia (11), uma assembleia para discutir a contribuição sindical urbana.
A presidente do Seese, Shirley Morales, explicou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro editou a MP 873/19, que altera a CLT em pontos que tratam de contribuição sindical, ficando estabelecido que as cobranças das contribuições facultativas ou das mensalidades só poderá ser recolhidas, exclusivamente, na forma de boleto bancário ou equivalente eletrônico.
Durante narração minuciosa sobre a MP 873/19 , a presidente Shirley, comenta que a MP não vale para servidor publico estadual e municipal. No caso, dos celetistas, como ainda predomina a premissa do negociado em sobreposição ao legislado, a assembleia também teria validade para estes. Dessa maneira, a propositura de aprovar a contribuição sindical urbana em assembleia ficou mantida.
Após todas explicações sobre a importância da contribuição sindical urbana, a categoria votou por unanimidade que o desconto continuasse e que este se desse em Folha.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …