Breaking News

Enfermeiros do Estado participam de reunião com a diretoria do Seese


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe( Seese) recebeu, na manhã de ontem (22), os enfermeiros que atuam no serviço público do governo do Estado, Estatutários e Celetistas para uma reunião, com o objetivo de discutirem a pauta: recomposição salarial, condições de trabalho e esclarecimentos sobre direitos que estão sendo retirados desses trabalhadores.
Na ocasião, a presidente do Seese, Shirley Morales, detalhou com bastante nitidez, que a recomposição salarial dos servidores públicos não ocorre desde 2013. Nenhum avanço aconteceu nesses anos nem para estatutários e nem para o celetistas. Shirley esclareceu que diante desse quadro de estavanadas, o movimento sindical montou a Frente dos trabalhadores do Serviço Público Estadual para que as pautas coletivas pudessem ser discutidas nesse coletivo. A diretoria fez um apanhado sobre estas bandeiras lutas, mostrando toda a trajetória do sindicato em busca de avanços para a categoria. À ocasião foram esclarecidas as leis que recentemente foram aprovadas e que dizem respeito aos estatutários e aos celetistas da FHS. A categoria ficou a par dos seus direitos, como a questão das folgas, escalas de trabalho, férias e pagamento de serviços extraordinários. Sobre a lei 8.336/2017, que congela qualquer aditivo de Folha até 2019, a diretoria afirmou que será encaminhada para a assessoria jurídica realizar estudo para ajuizamento de ação contra essa legislação. O seese alertou à categoria que esteja sempre atenta às suas legislações, e informou as medidas cabíveis caso não haja o cumprimento.
Os enfermeiros dos Estado (Estatutários e Celetistas) esclareceram dúvidas e saíram bastante satisfeitos com as orientações do Seese.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …