Breaking News

ENFERMEIROS DA REDE DE URGÊNCIA DE ARACAJU SE REÚNEM NO SEESE PARA DISCUTIREM QUESTÕES TRABALHISTAS

Os enfermeiros da rede de urgência de Aracaju da zona Norte e zona Sul estiveram reunidos no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), na tarde de ontem, 28, para discutir sobre um memorando encaminhado pela secretária municipal de saúde, Waneska Barboza, onde relata a questão da falta de algumas garantias trabalhistas.

De acordo com os enfermeiros que compareceram a reunião, eles tinham a garantia de 11 plantões por mês e no memorando a secretária afirma que poderia mudar para 12. Foi falado também a respeito das folgas para quem trabalha nos pontos facultativos, domingos e feriados que não teria mais direito a elas.

A categoria abordou a questão da hora noturna que é bem menor do que a diurna, consequentemente quem trabalha pela noite tem que ter uma forma compensatória ou uma remuneração em cima dessas horas e ficou definido que o SEESE vai fazer um parecer sobre esse memorando da secretária e enviar para a gestão com o objetivo de manter o direito que foi acordado dos 11 plantões ou 22 períodos de 6 horas e nas folgas, feriados e pontos facultativos onde poderão partir para a judicialização ou tentar estratégia política com o prefeito Edvaldo Nogueira que em campanha se comprometeu em manter os direitos dos enfermeiros na sua gestão.

Para os enfermeiros da Urgência do Município de Aracaju, a reunião foi muito satisfatória porque diminuiu a angústia de alguns trabalhadores, tendo em vista que muitos não conhecem a questão do direito, do conteúdo do Estatuto do Servidor Público. O advogado do Sindicato, Dr. Luciano Rodrigues, preliminarmente esclareceu algumas informações contidas no memorando e deixou os filiados mais calmos, no que tange aos seus direitos.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …