Breaking News

Em videoconferência, EBSERH apresenta contraproposta à FNE e demais entidades sindicais

Foi realizada nesta terça-feira (30/06), a segunda reunião para discutir o ACT 2020/2021 entre a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), EBSERH, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal/ Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF/FENADSEF), a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), a Federação Nacional dos Médicos (FNM) e a Comissão dos Trabalhadores da EBSERH. A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) também participou da reunião.

Na última reunião realizada em maio, a FNE e demais entidades sindicais solicitaram a suspensão dessa negociação e sugeriu que ela seja retomada após o término da pandemia. No entanto, os dirigentes sindicais e trabalhadores pleitearam que a suspensão fosse acompanhada de prorrogação do atual ACT 2019/2020 com garantia de manutenção de todos os direitos vigentes.

A EBSERH apresentou uma contraproposta garantindo a prorrogação do acordo com as cláusulas sociais, reiterou a suspensão da negociação do ACT 2020/2021 e garantiu a prorrogação da sentença normativa sobre o ACT 2019/2020, ressaltando que nada seria alterado para os funcionários. No entanto, a empresa condicionou a aceitação da proposta dos trabalhadores à não realização de greves nesse período de suspensão e que não houvesse manutenção da preexistência de cláusulas. Tal condicionante, gerou impasse.

Após os devidos esclarecimentos, ficou acordado que as entidades sindicais irão se reunir com suas categorias para decidirem se aceitam ou não a contraproposta da EBSERH. A decisão deverá ser informada à gestão na próxima reunião prevista para o dia 06 de julho.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …