AVISO DO SEESE
Em respeito à população Aracajuana, enfermeiros aguardam até o quinto dia útil para retomar a greve

Em respeito à população Aracajuana, enfermeiros aguardam até o quinto dia útil para retomar a greve

Enfermeiros servidores do município de Aracaju se reuniram agora à tarde, dia 31, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), para definir o indicativo de greve referente ao pagamento do salário do mês de outubro. Na ocasião, foi deliberado que a greve será retomada na próxima terça-feira, dia 08, e haverá um ato de mobilização com a comunidade, às 07h00, com o local a definir. Em respeito à população Aracajuana, a categoria resolveu aguardar até o quinto dia útil para retomar a greve.

Durante a audiência extrajudicial realizada no Ministério Público Estadual (MPE), a proposta dos trabalhadores foi de que o pagamento aconteça até o dia 05 de novembro. Porém a Prefeitura informou que não teria como fazer o pagamento dos salários nesta data, e sugeriu pagar o salário no dia 11 de novembro, o que não foi aceito pela categoria.

Vale lembrar que os enfermeiros retornaram as suas atividades no dia 29 de outubro, um dia após todos os servidores receberem o salário de setembro, como havia sido combinado na audiência extrajudicial no MPE.