AVISO DO SEESE
ELEIÇÃO DO CNS OCORRERÁ EM NOVEMBRO

ELEIÇÃO DO CNS OCORRERÁ EM NOVEMBRO

Durante encontro nacional realizado na semana passada em Brasília, ficou decidido que a eleição do Conselho Nacional de Saúde ocorrerá já no próximo dia 05 de novembro. O diálogo contou com a presença de enfermeiros de vários estados brasileiros e do ex-ministro Arthur Chioro. Na oportunidade foi discutido ainda sobre a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde, como também, sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os próximos anos. 

Presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), Shirley Morales ocupava interinamente o posto de vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). Para a representante sergipana, os diálogos com gestores públicos e colegas de trabalho tendem a contribuir para reais avanços trabalhistas e para a saúde pública no Brasil. “Vários prefeitos e secretários de saúde bem como membros de conselhos estaduais de saúde estiveram presentes para debater as pautas apresentadas no encontro. Estamos nos fortalecendo como sindicato e já fizemos a inscrição para sermos candidatos a vaga na próxima gestão”, destacou a presidente. 

Diante dos profissionais em enfermagem, Arthur Chioro apresentou um balanço administrativo referente ao respectivo período de gestão no Governo Federal. Conforme enaltecido por Shirley Morales, na oportunidade todos manifestaram sua consternação com a saída do ministro. “Sempre fomos recebidos com cordialidade pelo ministro e esta postura reflete na consternação apresentada pela categoria. O encontro foi positivo e mais uma vez nós da SEESE estivemos presente para discutir progressos”, pontuou.

 

Reunião FNE 08.10 (1) Reunião FNE 08.10 (2)