Breaking News

Covid-19 Brasil: Em reunião, TST estabelece prazo para FNE, CNTS e CNSaúde chegarem em um consenso

Após ter aceitado o pedido de mediação pré-processual da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), referente as negociações trabalhistas com o setor privado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou videoconferência com representantes da FNE, do CNSaúde – Confederação Nacional de Saúde e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) na tarde desta sexta-feira, dia 29.

Durante a reunião, o juiz auxiliar da vice presidência do TST, Gionavi Olsson, percebeu que as entidades demonstraram a clara disposição em dialogar. Sendo assim, estabeleceu um prazo, até 03 de junho, para que as mesmas enviem propostas de redação de instrumento de negociação  coletiva temporário para o período da Pandemia, de acordo com as 5 (cinco) pautas debatidas nesta reunião: prorrogação de jornada de trabalho; afastamento laboral de grupos vulneráveis, acima de 60 anos, gestantes e lactantes; testagem para profissionais da enfermagem; auxílio para tratamento dos trabalhadores acometidos pela COVID-19 e aprimoramento dos protocolos de saúde.

Entre os representantes da FNE estavam a presidenta, Shirley Morales, a diretora de formação, Solange Caetano e o assessor jurídico, André Caetano.

FONTE: Ascom Seese



Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …