Breaking News

Categorias da saúde aprovam por unanimidade paralização na rede municipal de urgência e emergência


Na tarde de hoje (24), o Seese em conjunto com outros representantes sindicais fizeram assembleia a céu aberto em frente ao Hospital Nestor Piva. Durante a assembleia os dirigentes sindicais expuseram aos presentes a real situação quanto ao processo de terceirização da rede de urgência.
A presidente do Seese Shirley Morales, começou sua fala explicando às categorias presentes que a Secretaria Municipal de Saúde (CMA), não permitiu que assembleia dos profissionais de saúde, ocorresse nas dependências do Nestor Piva. ” Essa gestão não respeita o trabalhador, e ainda colocam a culpa para a empresa que está administrando o Hospital”, afirmou Shirley.
Shirley Morales realizou os informes sobre a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), ocorrida na manhã de hoje. “Lamentavelmente, a maioria dos conselheiros do CMS aprovaram o contrato com a empresa Centro Médico do Trabalhador, apesar de ouvirem a apresentação de denúncias de irregularidades quanto ao processo de dispensa de licitação e quanto aos problemas do contrato em si. O seese também protocolou denúncias no TCE, MPF, MPE, OAB e comissão de saúde da Câmara de vereadores. Agora vamos fazer denúncia ao MPT e Ministério da Saúde”, explicou a presidente do Seese.
As categorias presentes e atentas ao que foi abordado na assembleia, votaram, por unanimidade, em uma paralisação de advertência por 24 horas, no dia 30 de Janeiro, com realização de ato público no mesmo dia. Após a paralisação uma nova assembleia será marcada.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …