AVISO DO SEESE
Após assembleia, dirigentes sindicais do Seese, Sacema e Sintasa se reúnem com a gestão municipal

Após assembleia, dirigentes sindicais do Seese, Sacema e Sintasa se reúnem com a gestão municipal

Durante reunião realizada com a gestão municipal, após a deliberação da assembleia dos enfermeiros e agentes comunitários de saúde e de endemias, que aconteceu na tarde de hoje, dia 23, os secretários municipais de fazenda, Jefferson Passos, da saúde, Waneska Barboza e de planejamento, Augusto Fábio, combinaram que no mês que vem, haverá mais um encontro onde será avaliado o andamento de todas as ações relativas aos pleitos apresentados pelas categorias do Seese, Sacema e Sintasa.

Além deste acordo, Jefferson Passos, enfim, apresentou novos dados com relação às finanças da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e explicou o porquê de não haver reajuste salarial para todos os servidores municipais, mas que haverá uma nova exposição do cenário econômico-financeiro na primeira quinzena de novembro.

Em relação ao corte de ponto dos profissionais que aderiram à greve, sendo iniciada em 28 de junho, os representantes sindicais solicitaram que os gestores revejam esse posicionamento, pois não houve abusividade da greve, uma vez que o sindicato dos Enfermeiros cumpriu a escala de plantão fazendo com que 50% dos profissionais estivessem trabalhando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 30% nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Neste caso, a gestão se comprometeu em dar um posicionamento até amanhã, dia 24, antes da Assembleia que deliberará novos rumos do movimento grevista. Para os filiados do Seese e Sacema será realizada às 15h00, no sindicato dos bancários. Já a assembleia do Sintasa será realizada pela manhã.