Breaking News

Após assembleia conjunta, Comando Unificado de Aracaju se reúne com a presidência da CMA

Enfermeiros(as) e demais trabalhadores(as) de diversas categorias, servidores(as) do município de Aracaju, estiveram reunidos(as) na manhã desta terça-feira, dia 20/06, em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para participar de uma assembleia conjunta e debater sobre os projetos de leis enviados pela Prefeitura.

Após os esclarecimentos dos dirigentes sindicais do Seese, Sintama, Sacema, Sindasse, Sinpsi, Sindinutrisse, Sintrafa, Sindifarma, Sinodonto, Sindatran, Sepuma, Sindipema e SINTS/SE, os profissionais decidiram por unanimidade aceitar as propostas encaminhadas pelo Comando Unificado.

Dentre os esclarecimentos, estão os projetos de leis encaminhados pelo prefeito Edvaldo Nogueira à Câmara, que retira muitas conquistas históricas desses trabalhadores, garantidas com muita luta e sem prévia discussão com as diversas entidades sindicais. Entre eles estão: o da Revisão Geral, o da Gratificação Especial de Atividades, o dos Cargos Comissionados e a ausência de informação sobre o cumprimento dos pisos garantidos por lei como da enfermagem, professores, agentes comunitários de saúde e de endemia.

Após as deliberações dos trabalhadores, os sindicalistas estiveram reunidos com o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, e com os vereadores(as) Isac Silveira, Profª Ângela Melo e Profª Sônia Meire. Na oportunidade, os dirigentes sindicais propuseram em aceitar o reajuste salarial de 7,5%, com a aprovação das emendas que tratam da supressão do art 13 do projeto de revisão geral, isto é, a não revogação da Lei 4.769/2016, bem como, das emendas que dizem respeito aos pisos salariais constitucionais, além da supressão da extinção dos cargos da administração geral.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …