Breaking News

A convite do Seese, entidades representativas da enfermagem e Ministérios Públicos estiveram reunidos para debater distribuição de vacinas

A diretoria do Seese realizou denúncias ao Ministério Públicos Federal (MPF) e solicitou audiência em caráter de urgência. O MPF atendeu o pedido do SEESE e realizou reunião que contou com participação do Ministério Público Estadual (MPE). O Seese, entendendo a importância da união entre as entidades representativas da enfermagem, convidou o Coren-SE, Sintama e Sintasa para tratar das denúncias recebidas acerca da desigualdade de tratamento para distribuição de vacinas.

O objetivo do encontro realizado nesta sexta-feira, dia 22, é de que sejam evitados casos como o que ocorreu na cidade de Itabi, quando o prefeito, que não pertencia ao primeiro grupo prioritário, foi vacinado. Já nos Hospitais Regionais de Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Hospital de Urgências de Sergipe e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a quantidade de vacinas recebidas foi a mínima, impossibilitando contemplar todos os profissionais que atuam na linha de frente da COVID-19.

Na oportunidade, a presidenta do Seese, Shirley Morales, expôs os relatos recebidos dos profissionais enfermeiros e requisitou que os Ministérios Públicos tomem medidas cabíveis afim de conter desvios e desigualdades na distribuição das vacinas. Foi solicitado que seja cobrada a transparência na publicação das listas dos trabalhadores já vacinados e a vacinar, bem como de sua lotação e o cronograma de vacinação.

Outro assunto discutido foi relativo ao aumento de casos de COVID confirmados e óbitos pela doença. Os dados apresentados pelo governo do Estado não condizem com os relatos apresentados pelos trabalhadores.

Os pleitos das entidades representativas da enfermagem foram prontamente ouvidas, tanto pela procuradora federal Dra. Martha Figueiredo (MPF), quanto pela promotora Dra. Euza Missano (MPE). Por conta dos compromissos da agenda, o MPT não pode estar presente, assim como o Sintasa. Sendo assim, ficou acordado que os gestores municipais e estaduais serão comunicados na próxima semana para adoção de novas medidas que evitem os atuais problemas enfrentados.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …