Breaking News

SEESE promove assembleia com enfermeiros do Hospital de Cirurgia

Em decorrência dos problemas recorrentes e omissão de direitos dos enfermeiros do Hospital de Cirurgia, o Sindicato do Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), promoveu na tarde de ontem uma assembleia na sede do sindicato para discutir os problemas que assolam a classe no respectivo local de trabalho.

A assembleia contou com a participação de parte dos servidores do HC, que pautaram problemas como a irregularidade das escalas de trabalho, do INSS, FGTS, bancos de horas, o não-pagamento de terço de férias (como preconiza a CLT), a questão da multa (e seu pagamento feito em dobro), a inexistência de espaços apropriados para o descanso dos enfermeiros em serviço, fazendo com que se apropriem de enfermarias propícias à contaminação por microorganismos nocivos (como a KPC, por exemplo), dentre inúmeros impasses existentes que ferem os direitos dos trabalhadores.

“Existem uma série de irregularidades que a gente pretende resolver numa reunião que nós vamos ter com o jurídico na próxima quinta-feira, 11. Marcamos para poder levar o resultado [da assembléia]”, conta Shirley Morales, presidente do SEESE. Além disso, a sindicalista reprova as decisões por parte da diretoria do Hospital de Cirurgia que vêm prejudicando seus funcionários.

A presidente ressalta ainda os problemas em relação ao aumento da carga horária sem o acompanhamento da remuneração; a submissão dos plantonistas noturnos ao expediente ‘dobrado’; o descumprimento de acordos feitos com o jurídico da unidade hospitalar; e o recente atraso nas escalas de trabalho, fazendo com que medidas enérgicas sejam necessárias para que haja o cumprimento do esperado. “A gente vai entrar em contato com a direção do Cirurgia para ver as providências cabíveis e, se nessa semana a escala não for colocada de acordo com o acertado, nós ajuizaremos ação contra o hospital, independente da ação civil pública”, pondera Shirley.

 

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …