
No início da tarde de ontem (28), na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), sindicatos na área de saúde estiveram reunidos com os vereadores Américo de Deus (PPS) e Elber Batalha (PSB) para discutir a terceirização do Hospital Nestor Piva. Na oportunidade estiveram presentes o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese ), sindicato dos assistentes sociais(Sindasse), sindicato dos médicos (Sindimed), sindicato dos nutricionistas e técnicos(Sindinutrise), sindicato dos fisioterapeutas(Sintrafa) e o Sindicato dos auxiliares e técnicos em enfermagem de Aracaju (Sintama).
A presidente do Seese, Shirley Morales, explanou de forma clara e minuciosa, cada item da denúncia feita aos órgãos fiscalizadores, inclusive a Câmara de Vereadores de Aracaju, quanto às irregularidades na contratação realizada pela prefeitura de Aracaju. Durante a narrativa, os parlamentares ficaram esclareceram dúvidas e se prontificaram a auxiliar no processo de investigação do caso, tendo em vista buscar uma alternativa plausível para a situação.
Os parlamentares pediram que fosse encaminhado para eles toda a documentação a fim de que possam se debruçar sobre o contrato e tomar as medidas cabíveis a nível do poder legislativo. Durante a reunião se mostraram extremamente preocupados com o fechamento dos leitos de internação do Hospital Nestor Piva. Na avaliação dos vereadores, a população será a maior prejudicada com a retirada desse serviços da rede de urgência e emergência de Aracaju.

