Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 12/12, os dirigentes sindicais do Seese, Sintama, Sinodonto e Sindasse, esclareceram às suas bases o que foi discutido durante a reunião do dia 25 de novembro com o Coordenador de Enfermagem, Jobert Gois e a Assessora Técnica da REAP, Lorena Ana Pinto, sobre o turno de estudos. Além disso, foram discutidas as condições de trabalho com o aumento dos casos de COVID-19 e o programa Previne Brasil.
Realizada no auditório da CTB, os sindicalistas solicitaram que os trabalhadores realizem um levantamento das atuais condições de trabalho nas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e repassem essas informações aos Sindicatos. Foi deliberado também nova assembleia para o dia 17 de janeiro de 2023, às 07h, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, localizada na Coroa do Meio.
Os sindicalistas esperam serem recebidos pela gestão municipal, antes da Assembleia, para uma reunião, a fim de discutir esses e outros pontos de pautas dos trabalhadores, retomando, assim, a Mesa de Negociação que está inativa desde o primeiro semestre de 2022.
FONTE: Ascom Seese