Na manhã de hoje, 22/03, os enfermeiros (as) servidores do município de Aracaju participaram da Assembleia Conjunta com as bases do Sindasse, Sinodonto, Sacema, Sintama, Sindimed, Sindifarma, Sinpsi, Sindinutrise e Sintrafa, realizada em frente ao Centro Administrativo de Aracaju. Os dirigentes sindicais repassaram às suas bases os informes da segunda reunião da Comissão de Negociação de Aracaju, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 21.
Durante a Assembleia, os trabalhadores decidiram aguardar uma contraproposta da gestão municipal que será apresentada na reunião do dia 11/04 e deliberaram que a próxima Assembleia será no dia 12/04, com indicativo de greve.
Durante a reunião com a Comissão de Negociação e Sindicatos, realizada na segunda, dia 21, os sindicalistas ficaram insatisfeitos com o fato da gestão municipal, representada pelo secretário do Governo, Evandro Galdino, a secretária de Saúde, Waneska Barbosa, e o secretário a SEPLOG, Augusto Oliveira, não ter apresentado uma contraproposta referente ao pleito dos trabalhadores, como foi informado e combinado na primeira reunião da Comissão, no dia 07 de março. Na ocasião, os gestores não apresentaram o estudo de impacto financeiro.
Os trabalhadores pleiteiam um reajuste salarial de 37,48% por conta do déficit inflacionário. O último reajuste concedido pela prefeitura foi no segundo semestre de 2016. A próxima Assembleia será realizada no dia 12/04, às 07h30, em frente à sede da Prefeitura de Aracaju, localizada no bairro Ponto Novo.
FONTE: Ascom Seese