O candidato a governador, Eduardo Amorim (PSDB), esteve reunido na tarde de hoje (04), na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), com a diretoria do Seese e Coren, onde assumiu compromisso com as pautas prioritárias dos enfermeiros.
A presidente do Seese, Shirley Morales, a diretora Silvana Góis e a conselheira do Coren/SE, Cláudia Dória, aproveitaram para fazer uma breve explanação da situação da saúde do nosso Estado e das dificuldades que os profissionais de enfermagem vêm passando ao longo das administrações públicas e pediram ao candidato, que é da área de saúde, atenção para a enfermagem sergipana. Shirley, pontuou as necessidades da categoria e reforçou que as principais bandeiras de luta dos enfermeiros encontravam-se no documento apresentado durante a reunião. O candidato Eduardo Amorim, prontamente assinou a carta compromisso, firmando um acordo de se empenhar na melhoria da saúde.
Em seguida esteve reunido com as representações sindicais das categorias da área de saúde no próprio sindicato, firmando seu compromisso com os trabalhadores. Estiveram presentes na reunião, além do Seese, os sindicatos dos farmacêuticos, nutricionistas e técnicos de nutrição, assistente sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e auxiliares técnicos de enfermagem.
Eduardo Amorim(PSDB), ouviu cada representante, das categorias da área de saúde e suas demandas e mais uma vez se comprometeu, caso seja eleito a governador de Sergipe, se esforçar para melhorar o panorama da saúde, no que tange as questões salariais, melhorias nas condições de trabalho, entre outros itens relacionados ao fortalecimento do SUS.
Os dirigentes sindicais, ficaram satisfeitos com o rumo que a reunião tomou, sendo positiva para as categorias.