Em assembleia conjunta com Seese, Sintasa e Sinodonto, realizada de forma remota no dia 13 de junho, os profissionais enfermeiros, dentistas e os demais trabalhadores da área da saúde de Salgado (representados especificamente pelo Sintasa) debateram sobre o reajuste salarial. Esses trabalhadores deliberaram uma paralisação de 24 horas em frente à sede da prefeitura no dia 11/07, a partir das 08h, por ausência de resposta da gestão.
Essas categorias receberam o último reajuste em 2018. De 2019 até o ano vigente, eles estão sem receber a recomposição das perdas salariais estão acumuladas em torno de 14,42% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Os dirigentes sindicais enviaram ofícios nos meses de março e junho deste ano, solicitando reunião para tratar deste assunto com a gestão municipal, mas até o momento da publicação desta matéria, não tiveram nenhum retorno do município. Após a deliberação dos trabalhadores pela paralisação por 24 horas, no dia 11/07, os sindicalistas enviaram um ofício à Prefeitura informando sobre o movimento paredista, caso não haja retorno da gestão em estabelecer negociação.
FONTE: Ascom Seese