Breaking News

Seese se reúne com enfermeiros de São Cristóvão


Na tarde de ontem (02), os enfermeiros do município de São Cristóvão, estiveram na sede do Seese, para mais uma assembleia para discutir sobre o PMAQ e o PCCV.
A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Gabriela Pereira, durante a reunião, expôs minuciosamente que o Sindicato esteve com a gestão com o objetivo de negociar a avaliação do PMAQ e cobrar o PCCV, porém a diretora comunicou que essa não teria sido a primeira reunião com a gestão para abordar o PMAQ.
Durante a negociação com a gestão ficou mantida a proposta da categoria, que foi de repassar: 66% para nível superior e 34% para níveis médio e fundamental, do percentual destinado aos profissionais.
Gabriela comentou que outro ponto bastante discutido na reunião com a gestão foi a questão das metas dos profissionais. A proposta da gestão é que, além da avaliação do Ministério da Saúde para o Pmaq, os profissionais sejam avaliados também pelo município para que possam fazer jus ao recebimento do incentivo. Entretanto, o sindicato fez a defesa pela manutenção do valor do repasse do PMAQ sem que haja necessidade de atrelar a uma segunda avaliação.
Durante a assembleia, os enfermeiros discutiram e por unanimidade decidiram pela não adesão ao programa, caso seja mantida a proposta da gestão no que tange a reavaliação das metas pelo município.
Sobre o PCCV, mesmo após o sindicato ter encaminhado ofício com os nomes das enfermeiras, que irão compor a comissão, até o momento nenhuma reunião foi marcada para iniciar as discussões. Sendo assim, a categoria, por unanimidade, deu um prazo de uma semana para a gestão dar um retorno sobre o PCCV e, caso não haja resposta, a matéria será judicializada.

Check Also

Seese e Sinodonto conquistam importantes avanços na educação permanente em São Cristóvão

No último dia 22 de agosto, a diretoria do Seese, em conjunto com a diretoria …