Breaking News

Seese repudia votação do projeto de Reforma da Previdência Estadual na Alese


Um dia de muita tristeza e descontentamento para os servidores públicos estaduais, no último dia 19, a Assembleia Legislativa (Alese), votou e aprovou em primeiro turno a PEC da Reforma da Previdência de Sergipe. As diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales e Paula Aparecida, acompanharam a votação, junto com outros dirigentes sindicais, na luta incessante para que essa proposta do governo não fosse aprovada.
O projeto de Reforma da Previdência de Sergipe, traz a retirada de direitos do servidor público, conquistados ao longo dos anos. Apenas dois deputados dos 20 que se encontravam na casa legislativa foram contra a proposta que trará grandes consequências na vida do trabalhador. Os deputados estaduais, Iran Barbosa e Gilmar Carvalho, entendem que o texto da PEC da Reforma da Previdência de Sergipe precisaria ser debatida democraticamente com os servidores, e que a proposta governamental de impor ao trabalhador novas regras para se aposentar, não resolverá o problema dos cofres da previdência sergipana. Para o Seese, esse momento é de indignação e repúdio aos demais deputados que se auto denonimaram G-20, grupo que foi formado para aprovar a qualquer custo a Reforma da Previdência Estadual, e assim prejudicar milhares de servidores do Estado.
No decorrer da votação, foram apresentadas algumas emendas por parte dos deputados. Segundo os parlamentares, tais emendas se dariam em benefício dos trabalhadores, porém na concepção dos servidores essas emendas não irão solucionar os problemas causados pelo projeto que foi enviado pelo governador Belivaldo Chagas, que é pior do que Emenda Constitucional 103/2019 – Reforma da Previdência implantada pelo governo Federal.
A presidente do Seese, Shirley Morales, alerta que essa situação pode piorar com a votação da Lei Complementar, que diz respeito à Previdência do Estado, que será votada no dia 26 de dezembro na Assembleia Legislativa e aproveitou para convocar todos os Enfermeiros e demais servidores públicos, para estarem presentes no ato de mobilização que ocorrerá, no dia 26 pela manhã, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe, em prol da luta dos direitos dos servidor do Estado.

Check Also

NOTA DE REPÚDIO – Conheçam os inimigos da saúde de Sergipe

O SEESE, SINDASSE, SINTRAFA, SINDINUTRISE, SIDIFARMA, SINODONTO, SINTAMA, SINPSI e SINTELAB vem, publicamente, repudiar os …