
Na tarde de hoje (26), as diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese),Gabriela Pereira e Andrea Mendonça, receberam em sua sede na Rua Porto da folha, os enfermeiros do município de Laranjeiras para uma reunião. Na ocasião, foram abordados o reajuste salarial, a gratificação de serviço, PCCV, PMAQ, férias e condições de trabalho.
Os enfermeiros expuseram para as diretoras que desde 2011 a categoria não tem aumento salarial, chegando a oito anos sem reajuste e que recebem uma gratificação de serviço, paga como Responsabilidade Técnica, porém outros profissionais também recebem essa mesma gratificação.
Durante a reunião, os profissionais de saúde de Laranjeiras abordaram em sua explanação que o município não a tem um Plano de Cargo, Carreiras e Vencimento (PCCV) e os enfermeiros pleiteiam a criação. Alem disso, informaram que as férias são gozadas pelo servidores, porém só recebem o terço das férias dois anos depois.
A categoria comentou ainda sobre as difíceis condições de trabalho para exercer suas funções com esmero.
O sindicato encaminhou um ofício à gestão de Laranjeiras solicitando reunião, em caráter de urgência, para tratar das pautas trazidas pelos enfermeiros e, após a reunião, será agendada uma assembleia para os devidos encaminhamentos da categoria.

