A diretoria do Seese, representada pela vice presidenta, Gabriela Pereira, e pela diretora, Silvana Gois, estiverem presentes nesta quarta-feira, dia 26, na reunião presencial do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Sergipe.
O objetivo da reunião foi discutir sobre o programa Previne Brasil que é um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde (APS), no âmbito do SUS, promovido pelo Governo Federal. A diretoria do Seese questionou o que a gestão municipal fez com a verba recebida, pois os trabalhadores alegam que atingiram as metas, mas ainda não receberam o benefício.
O secretário municipal de saúde, Enoque Ribeiro, participou da reunião e informou que foi criada uma Comissão na SMS de Socorro para analisar as metas atingidas pelas equipes das Unidades de Saúde da Família (USF). Já o CMS comprometeu-se em enviar um conselheiro representando os trabalhadores da saúde para ser membro da Comissão da SMS. O relatório elaborado pela Comissão seguirá para análise na Câmara dos Vereadores da cidade.
FONTE: Ascom Seese