“Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direito”, foi o tema do IV Congresso da Central Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE), realizado neste sábado, dia 19/06, por meio de uma videoconferência.
O congresso estadual reuniu cerca de 80 delegados de sindicatos filiados à CTB, entre eles estão o dos Bancários (as), Enfermeiros (as), Radialistas, Rodoviários, Corretores, Mototaxistas, Gráficos, Secretárias, Construção Civil, Trabalhadores (as) da Saúde, Técnicos (as) Rurais, Servidores (as) Públicos Estaduais e da Federação dos Trabalhadores (as) da Agricultura, para debater e aprovar as análises estratégicas da economia e política de Sergipe acerca dos prejuízos que os trabalhadores vinculados ao serviço público vem sofrendo devido as perdas inflacionárias, bem como, eleger a nova direção da CTB/SE.
O atual presidente, Adêniton Santana foi reeleito, e a presidenta do Seese, Shirley Morales foi reeleita como a Diretora de Saúde, assim como a maior parte dos diretores foram reconduzidos.
Este evento é preparatório para o V Congresso Nacional da CTB, previsto para acontecer de 12 à 14 de agosto. Um dos objetivos do Congresso é debater e deliberar um plano de lutas para a classe trabalhadora, como também, discutir a fusão entre a CTB e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil). A reforma estatutária para atualização do estatuto da entidade e o plano de lutas para a gestão 2021-2025 também foram aprovados pelo público presente.
FONTE: Ascom Seese