O teatro Tobias Barreto, foi palco da abertura do Congresso Nacional de Enfermagem, na noite de ontem (7). O evento promovido pela Coordenação do curso de Enfermagem da Unit teve a presença do presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Marcelo Dangllys , que fez parte da mesa, prestigiando o evento e da diretora Raquel Tavares, que esteve no teatro para apreciar a abertura.
O congresso traz temática interessantes para o mês alusivo ao dia do Enfermeiro, comemorado no próximo dia 12, e o evento irá até a sexta feira dia 11, onde será abordado as inovações na área de enfermagem.
O presidente do Conenf e professor do curso de Enfermagem da Unit, Denisson Pereira, fala
da importância de debater o avanço e autonomia da enfermagem na saúde. ” Esse congresso tem o objetivo importante em discutir o que tem de atual no mercado Nacional e Internacional, sobre as demandas do avanço em enfermagem, tendo diversas frentes voltado com temas desde a atenção básica, até gerenciamento e cuidados de enfermagem, ou seja, ele é um evento nacional, voltado para nosso corpo discente, docente e para toda uma sociedade, sobre tudo os profissionais de enfermagem, que tem esse foco e o objetivo de atualizar sobre as tecnologias e informações”, frisou Denisson