A presidenta do Seese, Shirley Morales, acompanhada da diretora Alba Suzidarle Brandão e a ex-diretora Paula Aparecida Sousa, participou, no dia 16/11, da composição da mesa de abertura do 73 Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), do 6 Colóquio Latino Americano de História da Enfermagem (CLAHEn) e do 7 Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (SENABS), realizado em Salvador/BA.
Promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional (ABEn), os eventos abordaram os impactos da pandemia no Brasil e os desafios para o campo da enfermagem e saúde.
Em sua fala, Shirley Morales pontuou a valorização da Enfermagem e do orgulho que os nordestinos precisam ter por ser a resistência na luta pela Democracia no país. “As vozes que quiseram nos calar, vão continuar e perpetuar conosco, porque essa história não começa amanhã, não é apenas o ontem. Ela se faz cotidianamente e todos nós fazemos parte da história. Estudantes, trabalhadores trabalhadoras da enfermagem e todos os parceiros que apoiaram nossa luta sobre o piso salarial nacional”, disse Shirley.
Além do Seese, a diretoria da ABEn/SE também esteve presente no Congresso.
FONTE: Ascom Seese