A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, participou na manhã do dia 26, da Sessão Especial em Comemoração ao dia do Servidor Público, que é celebrado no dia 28. A sessão, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e foi de autoria do vereador Isac Silveira (PC do B). Estiveram presentes para prestigiar a sessão solene vários funcionários públicos e representantes sindicais de diversas áreas.
O servidor público, qualquer que seja sua formação ou função desempenhada, é um importante agente na construção social. Ao contrário das pessoas que desempenham cargos políticos, cargos de confiança ou que são funcionários temporários, o servidor público permanece desempenhando sua função por anos, tornando-se profundo conhecedor da gerência de prestação de serviços ao cidadão.
Para a presidente do Seese, Shirley Morales, o momento é de muita reflexão e de se solidarizar com todos servidores públicos, em especial a categoria dos médicos que há 100 dias vem buscando um diálogo com a prefeitura de Aracaju, através do movimento grevista. “Estamos passando por uma situação difícil no setor público do nosso município, a falta de respeito ao Estado Democrático de Direito, nos deixa apreensivos. Precisamos caminhar juntos, porque o nosso objetivo é coletivo e concentrar forças neste momento de eleição, para escolhermos os nossos governantes de acordo com suas propostas. Se faz necessário conhecer a história de trabalho e a postura de cada candidato, para podermos fazer com segurança a nossa opção de voto,” frisou Shirley. A dirigente sindical aproveitou para lembrar que o prefeito Edvaldo Nogueira não foi o único a se comportar dessa maneira inflexível com os servidores públicos, pois na gestão anterior também houve massacre aos servidores da saúde, com atrasos de salários, tratamento isonômico com os outros servidores. As categorias fizeram greve praticamente todos os meses, sem ter um canal de diálogo.