A presidenta do Seese e diretora nacional da CTB Nacional e de Sergipe, Shirley Morales, participou nos dias 09 e 10 deste mês, da reunião virtual de diretoria plena da CTB Nacional para debater a conjuntura e o desafio das eleições de 2022, bem como, os desafios da administração da CTB para o ano que vem.
De acordo com a Resolução Política aprovada pelos sindicalistas durante a reunião, o ano de 2022 tem uma importância crucial no calendário político nacional. A eleição presidencial, dos governos estaduais e a escolha de parlamentares que ocupam o Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados já movimenta a conjuntura do país. As centrais sindicais convocaram para abril de 2022 uma nova Conferência Nacional da Classe Trabalhadora afim de definir um documento unitário que será apresentado aos candidatos à Presidência.
O texto da Resolução ainda cita que os novos retrocessos na legislação trabalhista e sindical estão sendo elaborados no Palácio do Planalto com a colaboração do chamado Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GAET) criado e indicado por Jair Bolsonaro sem nenhuma representação da classe trabalhadora.
O ano de 2021 está sendo marcado pelo agravamento da crise sanitária, econômica, política e ambiental que atormenta a sociedade brasileira. Fato é que o Brasil deve encerrar o ano com mais de 600 mil mortes por Covid-19.
Por conta dessas situações, a CTB se orienta pela resistência e luta enérgica contra o retrocesso, em defesa da classe trabalhadora, da democracia e da soberania nacional.
Clique aqui e leia na íntegra a Resolução Política da Direção Nacional da CTB.
FONTE: Ascom Seese com informações do site da CTB.