O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) participou na tarde de ontem, dia 20, de assembleia conjunta entre enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de nutrição, auxiliares e técnicos de enfermagem, psicólogos, técnicos e auxiliares de laboratório e técnicos de segurança do trabalho. As diretoras Paula Aparecida Barbosa, Raquel Tavares e o assessor jurídico do Seese Luciano Rodrigues, discutiram com as demais categorias o projeto de lei 98/2018 enviado pelo Governo Estadual para votação na assembleia legislativa, que tem no seu texto artigos que tratam dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
A assembleia aconteceu na CTB/SE e teve a participação do Seese, Sintama, Sintrase, Sintrafa, Sindinutrise, Sintelab, Sintest, além do deputado Estadual George Passos. As categorias debateram bastante o projeto de lei, e demostraram insatisfação, já que nas entrelinhas do projeto, o texto não traz estabilidade nem tampouco segurança para os funcionários.
O deputado George Passos, aproveitou para fazer esclarecimentos acerca da tramitação na Alese e para alertar sobre a possibilidade de votação da matéria nesta ou na próxima semana. Enfatizou que a votação depende do quórum de deputados na Casa Legislativa.
Durante a reunião, as categorias se debruçaram para estudar cada artigo do projeto. Durante a assembleia foi realizada proposta de modificação do texto do PL, a fim de que se possa assegurar a estabilidade dos trabalhadores da FHS.
Os trabalhadores da FHS presentes na assembleia aprovaram, por unanimidade, fazer dois memorandos, um deles solicitando a inclusão de artigo e outro solicitando alteração do texto. A proposta foi entregue na manhã de hoje a todos os deputados, para que os mesmo apoiem as alterações que irão beneficiar os empregados da FHS.