A presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales, participou na noite desta quinta-feira (17/09), da Semana Webinar, um evento promovido pelo Coren-SE que possui o objetivo de levar conhecimento aos profissionais e estudantes de enfermagem, através de palestras transmitidas pelo canal do youtube.
“Atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Sindicato e do Conselho Regional em tempo de pandemia” foi o tema da palestra apresentada e mediada pelo procurador do Coren-SE, André Kazukas. Além dele e de Shirley, o procurador do MPT, Emerson Albuquerque, também foi o palestrante da noite.
Na oportunidade, foi discutido os problemas referente as questões trabalhistas que já existiam antes e se agravaram durante a pandemia, a exemplo da precarização do trabalho, assédio moral, legislações federais que causaram imensos prejuízos aos trabalhadores da saúde durante o enfrentamento da pandemia, a exemplo das Medidas Provisórias 927 e a 936.
A precarização do trabalho foi um dos assuntos mais debatido durante o Webinar. Na ocasião, Shirley Morales enfatizou que “os profissionais da saúde tiveram uma grande ajuda das entidades de classe, a exemplo do Coren-SE e dos próprios Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), que doaram insumos, EPIs e realizaram testagens nos trabalhadores”.
Assista o vídeo completo e confira tudo o que foi discutido, o que o Seese, Coren-SE e MPT estão fazendo, quais estratégias foram elaboradas para o enfrentamento e o que será planejado pós pandemia, com o intuito de diminuir os prejuízos causados pelos governos federal, estadual e municipal e empregadores.
FONTE: Ascom Seese