A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou de uma plenária organizada pelas centrais sindicais CUT, CTB, CSP-Conlutas na terça-feira, dia 24. O objetivo foi organizar as estratégias e debater como será o enfrentamento da política implementada pela gestão de Fábio Mitidieri, que criou a Lei nº 9.298/2023 que cria o Programa Estadual das Organizações Sociais (OS’s).
Na oportunidade, os dirigentes sindicais e representantes dos movimentos sociais e políticos deliberaram um ato público com paralisação das atividades por 24 horas, no dia 31/10, à partir das 07h00, em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos, em prol da defesa do serviço público e dos trabalhadores da FHS.
Além disso, será realizado um baixo assinado contra as privatizações e terceirizações. Também será criado um Comitê de gerenciamento para organizar essas lutas, e concomitante a isso, será reativado o Fórum dos Servidores Públicos a fim de avaliar os atos e organizar um debate com as categorias e sociedade acerca das privatizações e terceirizações.
FONTE: Ascom Seese