Cansados da falta de valorização e de compromisso da prefeitura de Aracaju, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), juntamente com categoria, deliberaram na última assembleia um ato público, para a manhã de hoje(15), em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos, com intuito de lembrar ao prefeito Edvaldo Nogueira , que os profissionais da saúde, já estão há um ano e cinco meses, sem reajuste salarial.
A manifestação teve início às 7 horas, com um café da manhã, onde a categoria expôs a sua indignação pela falta de diálogo do prefeito, que até o momento não disponibilizou nenhuma proposta aos Enfermeiros.
O dia 15 de maio, foi escolhido pela categoria, pois neste período comemoramos a 79º Semana Brasileira de Enfermagem, em alusão ao dia 12 de maio, Dia Mundial ao Enfermeiro, que tem na sua trajetória de trabalho a certeza de salvar vidas.
A diretora Gabriela Pereira, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe( SEESE), comenta que a pauta de reivindicação da categoria era a campanha salarial. “ Abordamos a questão do reajuste que não foi dado, desde o inicio dessa gestão. Este ano tivemos uma reunião no mês de fevereiro , onde foi dito aos sindicatos que a prefeitura faria uma avaliação do quadrimestre para terem um posicionamento. Estamos em meados de maio e até o momento não tivemos resposta alguma” explicou Gabriela.
Ainda no início da manhã, a Secretária Municipal de Saúde, Waleska Barboza, convocou uma reunião com os enfermeiros. “ Porém , segundo o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, não há nenhum posicionamento a dar sobre o reajuste, pois estão aguardando a avaliação do quadrimestre e um posicionamento do TCE sobre as contas da PMA”, frisou Gabriela.
A categoria e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) farão uma nova assembleia na próxima segunda-feira com indicativo de greve.