Os enfermeiros do município de Aracaju, se reuniram na tarde do dia 21 de novembro no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), para discutirem em assembleia e negociarem os cortes nos pontos dos trabalhadores, ocorrido por conta das paralisações realizadas pela categoria no dia 26 de Junho e 30 e 31 de julho.
A presidente em exercício do Seese, Gabriela Pereira, em seu relato a categoria, informou que no dia 14 de novembro se reuniu com o secretário adjunto, Carlos Noronha, a diretora da DVS, Taise Cavalcante, coordenadora da Reap, Monalisa Fonseca para discutir sobre os cortes efetuados pela secretaria nos dias das paralisações.
Acordado o pagamento de 8 atendimentos por dia de corte, totalizando 24 atendimentos/ procedimentos pelos três dias de paralisação para os enfermeiros da Reap e da Reae e a confecção de três Procedimentos operacionais padrão (POP) por profissional da rede de urgência e emergência.
A assembleia contou com a presença da assessoria jurídica representada por Rafael Martins, que esclareceu dúvidas sobre direito greve e corte de ponto.
No término da assembleia, a categoria por unanimidade aprovou a proposta apresentada pelo sindicato à gestão de compensação.
Check Also
Seese participa de audiência na Câmara de Vereadores sobre reajuste salarial dos servidores de Aracaju
Na quarta-feira, dia 13, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou ativamente da audiência pública …