Objetivando a melhoria das categorias, a presidente Shirley Morales, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), juntamente com o presidente do Sindicado dos odontólogos e cirurgiões dentistas, Marcos Santana, estiveram reunidos na manhã de ontem(26), com a gestão do município de Nossa Senhora das Dores. A princípio seria uma assembleia com a categoria, onde teria como indicativo de paralisação ou greve, por conta da não resposta da gestão aos ofícios que foram encaminhados pelos sindicatos. Entretanto, o secretário de saúde do município , Antônio Lima, recebeu os sindicatos para discutirem as demandas dos enfermeiros e odontólogos. A conversa foi bastante proveitosa para os profissionais.
Durante a reunião entre os sindicatos e a prefeitura de Nossa Senhora das Dores, foi feita uma contra proposta por parte da prefeitura sobre a recomposição salarial. Desde o concurso público, nunca houve o reajuste linear para os servidores. A questão dos transportes também foi debatido. Uma vez que este era fornecido para os profissionais, se deslocarem de Aracaju para o local de trabalho, e de forma brusca foi retirado. A categoria em seu pleito pede o retorno deste transporte, que facilita a vida dos profissionais para exerce suas funções com esmero ao município de Nossa Senhora das Dores.
A presidente Shirley Morales, comentou que os sindicatos fizeram uma última tentativa de negociação e a gestão solicitou um prazo até a próxima quinta-feira dia(03), para que a prefeitura possa encaminhar a resposta final aos sindicatos, enquanto isso, será suspenso o movimento paredista , que tinha como objetivo a paralisação .
As categorias participaram ativamente deste processo de negociação com a gestão de Nossa Senhora das Dores e foram bastante solicitos na construção de uma solução para o impasse.